De acordo com a NBR 9574 – Execução de Impermeabilização, esse teste é obrigatório e deve ser executado após o término da aplicação dos impermeabilizantes.
Após a execução da impermeabilização, é necessário executar teste de estanqueidade na obra. Realizar o teste pode ser feito com lâmina d’agua que neste caso, poderá paralisar a obra por até 3 dias.
Outro método é o praticado pela Ralife Engenharia que utiliza o equipamento Imperdetector que localiza falhas na impermeabilização rapidamente e permite a correção quase de imediato.
O método praticado pela Ralife Engenharia não vai paralisar a sua obra e vai durar até 40 minutos. Conte com a Ralife Engenharia para que nossa equipe agende um atendimento e preste as demais informações para você.
A impermeabilização é um ponto importante para qualquer edificação. Além de evitar infiltrações, corrosão de armadura e umidade ascendente ocorram, ela também colabora na durabilidade da estrutura e para o bem-estar de frequentadores e usuários ao impedir o surgimento de fungos e bactérias, que podem ser prejudiciais à saúde.
Mas além de ter um projeto de impermeabilização e contar com materiais de qualidade, é necessário que o teste de estanqueidade seja realizado para avaliar a eficácia da execução do sistema.