O teste realizado pelo Imperdetector utiliza uma vassoura de metal carregada acima da membrana.  Quando a cabeça da vassoura metálica é varrida por uma brecha na superfície da membrana eletricamente isolante, o circuito é concluído, permitindo que a corrente flua. Esse fluxo de corrente é detectado pela unidade de teste, que desliga a energia da vassoura e emite um tom audível para alertar o operador do teste.

A área em que a cabeça da vassoura estava localizada quando o tom foi ouvido é cuidadosamente varrida novamente a noventa graus na direção original de varredura para identificar o local exato da brecha. Esse processo continua até que todas as áreas da membrana tenham sido testadas, incluindo flashes na base vertical e flashes de penetração.

A Ralife oferece o teste com o “Imperdetector”, que pode ser muito útil no teste de estanqueidade. Ele funciona graças ao fechamento de arco voltaico, podendo comprovar a qualidade da selagem da superfície em um procedimento não destrutivo.

Não existe outra forma de assegurar que uma área está corretamente impermeabilizada se o teste não for realizado. Lajes, Piscinas, Varandas e demais elementos de construção precisam do teste de estanqueidade para verificação da viabilidade das áreas impermeabilizadas.

Uma área bem impermeabilizada está protegida contra águas de chuvas, lavagens, banhos ou qualquer outra ação que faça uso da água. Essa proteção é de crucial importância já que o contato com a água pode causar problemas como o deslocamento de pisos, surgimento de fungos e bactérias, corrosão da armadura no concreto armado, entre outras manifestações patológicas. É exatamente por isso que a realização do teste em locais impermeabilizados é tão importante para garantir que o local que recebeu a impermeabilização está realmente adequado.

Abrir o chat
Precisando de ajuda?
Olá!
Precisa de ajuda?