Paralisar uma obra por 3 dias devido o teste de estanqueidade com água em impermeabilização, causa um impacto muito grande no custo de uma obra e no volume de água gasto. Para se ter uma ideia, um pavimento térreo em teste de estanqueidade com água , paralisa 90 % das atividade de elétrica, hidráulica e alvenaria. Mas graças ao avanço da tecnologia, hoje temos disponível no mercado o teste de estanqueidade eletrônico com Imperdetector. Este teste libera as áreas impermeabilizadas em 40 minutos.
A Ralife engenharia dispõe de diversos equipamentos para testes de estanqueidade eletrônico. Entre em contato conosco!
Teste eletrostático – A solução ideal para testar a estanqueidade em sua obra
O teste eletrostático é uma novidade que vem revolucionando o segmento da Construção Civil. Isso porque, diferentemente do teste convencional com lâmina d’água, o teste eletrostático leva apenas alguns minutos para ser concluído.
Esse é um teste rápido, seguro e que sem dúvida trará mais praticidade para sua obra na hora de testar a estanqueidade.
Como é feito o teste?
Basicamente, o teste eletrostático é feito com o uso de um aparelho especial, o imperdetector. Este é um equipamento que usa tecnologia avançada para detectar falhas ao testar a estanqueidade em impermeabilizações.
Assim que o aparelho identificar qualquer micro furo ou descontinuidade na superfície, ele emite um bip sonoro. A partir desse momento, o operador consegue saber a localização exata e dimensão da falha.
Uma vez identificada descontinuidade na impermeabilização, o reparo é feito. Então um novo teste é realizado para garantir que os reparos foram bem sucedidos e que agora a impermeabilização está estanque.
Ao final do teste, um laudo técnico é emitindo certificando o grau de estanqueidade daquela impermeabilização.