Quando o assunto é impermeabilização de lajes e piscinas, é preciso ter certeza se essa impermeabilização está 100% estanque. A única maneira de se certificar se a impermeabilização executada na sua construção está de fato estanque é com a realização do teste de estanqueidade em lajes e piscinas. O teste de estanqueidade em lajes e piscinas impermeabilizadas existe justamente para comprovar aos seus usuários se a impermeabilização executada nessa área é de qualidade.
Estes testes podem ser realizados nos seguintes tipos de lajes e piscinas:
Lajes de pavimentos térreos;
Lajes de terraços de cobertura;
Lajes de varandas, jardineiras;
Piscinas de competição olímpicas e semi-olímpicas;
Piscinas de lazer tais como raias individuais ou piscinas de edifícios residenciais.

Falhas no sistema de impermeabilização podem comprometer a saúde da edificação. Geralmente essas falhas podem ocorrer devido aos seguintes problemas:

  • Falhas no projeto de impermeabilização, como a falta de detalhes construtivos e arremates. Ou inexistência de projeto;
  • Mão de obra não especializada;
  • Caimentos insuficientes, impedindo um escoamento rápido da água e gerando poças;
  • Preparação incorreta do substrato;
  • Utilização de materiais de baixa qualidade.

Essas falhas podem trazer problemas de infiltrações, mofo, bolores, goteiras, descolamento de revestimento, perdas de tintura do elemento e etc. Causando assim queda no sentimento de conforto e bem estar nas pessoas que habitam a edificação.

A impermeabilização é uma etapa importante em uma obra, por isso é essencial que seja feita por profissionais capacitados que escolham um material impermeabilizante de acordo com o substrato a ser protegido e elabore um projeto detalhado e adequado para uma correta execução em obra.

Abrir o chat
Precisando de ajuda?
Olá!
Precisa de ajuda?