As normas técnicas de impermeabilização orientam que após uma área ser impermeabilização o local deverá ser colocado em teste de estanqueidade, afim de verificar a qualidade do sistema de impermeabilização aplicado, após o teste a empresa responsável deverá fornecer a obra um laudo técnico. Atualmente temos disponível no mercado dois tipos de teste de estanqueidade.

Teste de estanqueidade eletrônico: Este teste é conhecido como teste eletrostático ou teste de arco voltaico. Nele o equipamento imperdetector varre a área impermeabilizada afim de identificar falhas no sistema aplicado. Quando uma falha é encontrada o equipamento fecha um arco voltaico e emite um disparo sonoro. Este teste é eficiente e muito rápido. Para ser executado leva em média 40 minutos para testar uma área de 100 m².

Teste de estanqueidade hidrostático: Este teste é executando enchendo a área impermeabilizada com lâmina d’agua, e mantendo a área cheia por 3 dias em teste de estanqueidade. Durante esse período a área deverá ser monitorada a fim de evidenciar possíveis vazamentos de água através de falhas na impermeabilização.

Abrir o chat
Precisando de ajuda?
Olá!
Precisa de ajuda?