As membranas de poliuretano (PU) são resistentes e são produzidos a partir de matéria prima sintética de alta performance suportando amplas temperaturas. Mas, apesar de sua resistência, com o tempo é possível a ocorrência de furos e outras descontinuidades que podem colocar em risco a estanqueidade desse revestimento. Por isso, fazer o teste de estanqueidade em membranas de poliuretano é fundamental.

O teste de estanqueidade em membranas de poliuretano garante que a estrutura esteja livre e furos e falhas elevando a qualidade do serviço.

O que é o teste de estanqueidade em membranas de poliuretano?

O teste de estanqueidade é um processo feito para detectar se há falhas e furos nas membranas de poliuretano, impedindo que essas falhas e furos comprometam a qualidade da estrutura e o aparecimento de problemas que possam ocorrer relacionados as vibrações e dilatações aos quais ela está exposta.

Uma boa impermeabilização é necessária e deve ser considerado um método de teste de estanqueidade que garanta que a aplicação da membrana de poliuretano esteja em ótimo estado sem possibilidades de falhas.

Por que o teste de estanqueidade em membranas de poliuretano é necessário?

Toda superfície impermeabilizada deve se submeter a um teste para atestar seu nível de estanqueidade, conforme determina a norma pela NBR 9575. Desse modo, é possível seguir com as demais etapas de construção garantindo maior segurança para o projeto ou construção.

Através de teste de estanqueidade em membranas de poliuretano é possível garantir a melhor qualidade da impermeabilização, solucionando e prevenindo problemas de infiltrações ou falhas.

Com isso, além de elevar o nível de proteção do sistema impermeabilizante, também se evita que problemas como infiltrações e umidade acabe comprometendo a cobertura de lajes e outras construções.

Precisa de um teste de estanqueidade em membranas de poliuretano, faça o teste eletrostático!

Fazer um teste de estanqueidade em membranas de poliuretano é fundamental e de suma importância para a construção. Entre as opções disponíveis para esta finalidade, o que vem se mostrando mais eficiente é o teste eletrostático

Mas, o que é o teste eletrostático?

É um teste de estanqueidade que identifica pontos de descontinuidade e falhas nas estruturas que possam acarretar em problemas futuros através da condução elétrica.

Os benefícios de se optar por um teste de estanqueidade eletrostático é a rapidez e eficácia, podendo ser realizado em poucos minutos, além evitar desperdícios.

O teste eletrostático é feito usando poucos recursos, apenas um equipamento, o imperdetector, mão de obra capacitada e epis. Com estes três itens é possível garantir um teste de estanqueidade completo, rápido e seguro, sobretudo porque o aparelho imperdetector é calibrado regularmente, oferecendo maior precisão nos resultados

Além disso, o teste de manta eletrostático é mais em conta quando em comparação a outros testes de estanqueidade. Seu custo de mercado é 15% mais barato, e como não há desperdícios de recursos durante sua execução, a economia com o teste pode chegar a 60% em sua obra.

Sem contar que este é um teste que prioriza ao máximo a qualidade e efetividade dos resultados, certificando sua segurança através de emissão do certificado de estanqueidade da área avaliada.

O teste eletrostático é a melhor opção para agilidade na obra e eficácia de identificação de falhas, além do custo benefício ser mais em conta, por isso não deixe de entrar em contato conosco e solicitar seu orçamento!

Abrir o chat
Precisando de ajuda?
Olá!
Precisa de ajuda?