De acordo com essas informações a NBR 9575 (ABNT, 2010). […] estabelece as exigências e recomendações relativas à seleção e projeto de impermeabilização, para que sejam atendidos os requisitos mínimos de proteção da construção contra a passagem de fluídos, bem como os requisitos de salubridade, segurança e conforto do usuário, de forma a ser garantida a estanqueidade dos elementos construtivos que a requeiram. Sabendo que a norma NBR 9575 (ABNT, 2010) se aplica às edificações e construções em geral, em execução ou sujeitas a acréscimos ou reconstrução, ou ainda àquelas submetidas a reformas.
À impermeabilização objeto desta Norma podem estar integrados, ou não, outros sistemas construtivos que garantam a estanqueidade dos elementos construtivos, devendo para tanto serem observadas normas específicas que atendam a esta finalidade. (NBR 9575, 2010).
De acordo com a ABNT NBR 9575:2010, pode-se concluir que um ambiente impermeabilizado deve trazer ao seu usuário um total conforto e o mínimo desgaste possível em relação aos problemas por parte dessa proteção. Atentando-se ao fato de que a impermeabilização foi executada rigorosamente em cada etapa exigida.
Conte com a experiência da Ralife Engenharia quando estiver em busca de um estanqueidade em lajes impermeabilizadas e com acompanhamento de engenheiro para emissão de laudo técnico.
Ralife Engenharia é sempre indicada quando o assunto é teste de estanqueidade em lajes impermeabilizadas por oferecer o teste de estanqueidade a seco, sem a utilização de água.
Utilizamos o equipamento Imperdetector, alta tecnologia sem paralisar a obra e realizar o teste em alguns minutos.
Este equipamento tem a capacidade de localizar micro furos e falhas através de uma varredura em sistemas impermeabilizantes durante a etapa de execução.